Aluno do CMSJG premiado em concurso internacional

O aluno Manuel Mesquita, do Conservatório de Música de S. José da Guarda, foi galardoado com o “prémio infantil David Russell”, na especialidade de guitarra, no Concurso Internacional “Prémios Honoríficos David Russell” que decorreu de 25 a 27 de Abril, em Espanha, na cidade de Vigo.

Os Prémios Honoríficos David Russell, são uma iniciativa do Conservatório Profissional de Música de Vigo (vertente da Universidad de La Coruña), em Espanha, e contam com o próprio David Russell (considerado um dos melhores guitarristas da actualidade) como presidente do júri.
O valor das inscrições deste concurso, que nesta edição recebeu 70 jovens músicos de todo o mundo, reverte a favor da organização não governamental “David e Maria Russell” que, este ano, vai utilizar estes fundos para continuar a ajudar na construção de uma escola na Índia.

Este jovem guitarrista da Guarda, com apenas 14 anos de idade, já foi galardoado em vários concursos, nomeadamente: em 2009, 1º prémio no Concurso Internacional de Guitarra “Cidade do Fundão”; em 2010, 1º prémio no concurso Luso-Espanhol de Fafe; em 2012, 1º prémio no Concurso Internacional de Guitarra “Cidade do Fundão”; em 2013, 1º prémio no Concurso de Guitarra de S. João da Madeira.

Muitos parabéns, Manuel Mesquita!

0Shares