Comunicado

Por recomendação do Comissão Nacional de Proteção de Dados, dirigida especialmente às escolas, iremos alterar a forma como divulgamos as fotografias dos eventos realizados pelo Conservatório de Música de S. José da Guarda. Assim, apesar de todos os Encarregados de Educação terem assinado a autorização de cedência de imagem, iremos apenas divulgar na internet as fotografias com perspectivas gerais dos eventos, tentando não individualizar planos.

Apenas divulgaremos fotografias individualizadas dos alunos que frequentem o curso secundário, ou de outros, em situações pontuais e devidamente autorizadas pelo Encarregado de Educação.

Da mesma forma, desaconselha-se a recolha e divulgação de imagens e vídeos, por parte de alunos e Encarregados de Educação, que não garantam a preservação dos dados dos alunos (principalmente quando não se trata dos próprios educandos). Apelamos à sensibilidade de todos no cumprimento desta recomendação.

O Conservatório de Música de S. José da Guarda não deixará de divulgar os eventos que realiza, mas será ainda mais criterioso na seleção de imagens e vídeos a colocar na internet.

0Shares