Estudar no Conservatório

10951862_653528548103388_868790570_n

 

 

 

 

Diogo Andrade, aluno do Maastricht Conservatorium (Curso Superior de Música, Guitarra) Holanda.

A experiência como aluno do Conservatório da Guarda foi muito importante para o meu desenvolvimento musical e pessoal. Tive a sorte de ter sido orientado por professores excelentes, que me apoiaram e motivaram em todo este percurso de mais de oito anos no conservatório, quero deixar uma mensagem especial de agradecimento a todos eles.

 

Filipa

 

 

Filipa Monteiro, aluna da Universidade de Aveiro (Curso Superior de Música, Violino)

Foram indescritíveis os anos que passei neste Conservatório, marcaram-nos a todos de forma bastante positiva. O Conservatório era a nossa segunda-casa, onde às vezes passávamos mais tempo que na nossa própria casa. Entrei para lá em 2006 onde completei o 8º grau em violino com o apoio e orientação de professores com muita paciência e dedicação! No ano de 2013 entrei na Universidade de Aveiro no curso de Composição, sendo que este ano letivo mudei para Performance em Violino.

Tenho orgulho em ter feito parte de uma família tão grande como a do Conservatório de S. José da Guarda. Irei guardar para sempre na minha memória todos os elementos que a compõem, com muito respeito e carinho.

 

Salome

 

 

Luís Salomé, aluno do Curso Secundário de Música (11º ano) em regime articulado.

Há cinco anos decidi inscrever-me no Conservatório de Música de S. José da Guarda com o objetivo de apenas aprender um pouco de música, especialmente o saxofone, que apreciava desde pequeno. Passei ao longo destes anos por algumas dificuldades, mas graças aos professores tenho conseguido ultrapassá-las. Ao fim de três anos a estudar saxofone o meu objetivo inicial já se tinha transformado, cada vez queria aprender mais e mais. Quando cheguei ao final do 9º ano tive que fazer uma escolha muito difícil entre o curso secundário de música e o curso secundário de ciências e tecnologias. Escolhi o curso de música, decisão da qual não me arrependo nada e que apesar disso, há cinco anos atrás nunca tinha pensado que a tomaria.

 

Lara

 

 

Lara Nunes, aluna da Universidade de Aveiro (Curso Superior de Música, Guitarra)

Devo ao Conservatório de Música S. José da Guarda uma adolescência repleta de boa música e experiências únicas. Foi nesta “segunda casa” que fiz amigos para a vida e onde encontrei o meu futuro. Já dizia Goethe “Em toda a parte só se aprende com quem se gosta” e eu posso dizer que aprendi imenso. Por isso, é para mim um grande orgulho ter pertencido a esta grande família.