Margarida Gravito

Margarida Natural da Covilhã, desde cedo iniciou os estudos musicais. Aos 12 anos, iniciou o Curso Básico de Instrumento (Violino), Curso de Nível II de qualificação profissional, na Escola Profissional de Artes da Beira Interior, seguindo depois a sua formação com o Curso Complementar de Formação Musical no Conservatório Regional de Música da Covilhã. A nível superior é licenciada em Engenharia das Ciências Agrárias e Ambiente, e recentemente em Formação Musical, ambas pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Atualmente é Mestranda em Ensino de Música – Formação Musical e Classe de Conjunto no Instituto Politécnico de Castelo Branco – ESART.
Ao longo da sua formação, foi enriquecendo o seu repertório musical através da participação em vários eventos, dos quais se destacam, V Curso de Aperfeiçoamento de Violino na Academia de Música de Tomar; Orquestra Portuguesa das Escolas de Música pelo Conservatório Regional de Música de Setúbal; II e III Curso de Música de Conjunto na Academia de Música e Dança do Fundão; Ópera “Viúva-alegre de Franz Lehar” pela Escola Superior de Artes Castelo Branco; Acão de Formação em Expressão Musica- Leitura e Escrita Musical, Audição Musical Participada, Cultura Musical, Lendas Tradicionais Musicadas, Operas Infantis e Canções Infantis com acompanhamento de instrumentos de percussão pela Câmara Municipal do Fundão; e ainda algumas conferências de Música – Formação Musical, Classe Conjunto, Masterclass de piano, Improvisação, Fórum ESART, Acústica.
No que respeita à sua experiência profissional, começou como Professora de Expressão Musical, no Projecto da “Criança e a Música” nas escolas do 1º ciclo do concelho da Covilhã pelo Conservatório Regional de Música da Covilhã (2000-2006), e, em 2002 leccionou a disciplina de Iniciação Musical, na Academia de Musica e Dança do Fundão. Foi ainda professora e coordenadora da Expressão Musical das Atividades de Enriquecimento Curricular, na Câmara Municipal da Covilhã (2007-2012). Desde 2001 é Professora de Musica – Formação Musical, Iniciação Musical, Classe Conjunto Vocal e Instrumental no Conservatório Regional de Música da Covilhã, e atualmente também no Conservatório de Música de S.José da Guarda.

0Shares