Rui Viegas

Nasceu em 1979 em Aveiro, tendo iniciado o estudo de piano aos 10 anos de idade, com aulas particulares.

Concluiu o curso básico supletivo de Piano no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian em 2001, e paralelamente formou-se em Engenharia Química na Universidade de Aveiro.

Tendo-se afastado da música e trabalhado como engenheiro em diversas empresas, retorna ao estudo da música e inicia a Licenciatura em Música na Universidade de Aveiro em 2005, na classe do Professor Vitali Dotsenko, mantendo paralelamente atividade na área da engenharia.

Estudou e fez masterclasses de Interpretação, Pedagogia de Piano e Música de Câmara com Jaime Mota, Jorge Moyano, e Álvaro Teixeira Lopes, António Chagas Rosa, Pedro Burmester, entre outros nomes.

Concluiu o Mestrado em piano na Universidade de Aveiro, na classe da Professora Nancy Lee Harper, tendo defendido a sua tese com nota de 19 valores.

Interessa-se pela investigação na área da performance musical e ensino de piano, tendo já alguns artigos aceites em conferências internacionais.

Lecionou Piano, Música de Câmara e foi pianista acompanhador em diversos Conservatórios e Escolas do Ensino Oficial Artístico, bem como no ensino profissional de música.

0Shares